top of page

Cirurgia

Realização da extração de elemento dentário por motivo de cárie, fratura, lesão, reabsorção óssea, etc.

 

 

Clínica Geral

Realiza procedimentos preventivos e curativos em Odontologia.

 

 

Dentística

Dentística ou odontologia estética é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental.  Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas.
O seu principal foco é a estética, ainda que a restauração de dentes também seja uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas a vários níveis, além de criar problemas na mastigação dos alimentos.


 

 

Endodontia

Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.

 

 

Implantodontia 

Tem como objetivo a implantação na mandíbula e na maxila, de um implante de titânio que servirá  como  suporte de próteses unitárias, parciais ou removíveis e próteses totais (protocolos) . Ao redor do titânio ocorre a osseointegração que é caracterizada pela formação de tecido ósseo que irá incorporar este material ao organismo. E, é extremamente importante, que o tecido ósseo mantenha-se preservado mesmo quanto o implante dentário seja submetido aos esforços mastigatórios.
Entre 3 e 6 meses após a instalação do implante de titânio pode ser iniciada a prótese.


 

 

Odontopediatria

 

Estabelece medidas preventivas e curativas em crianças.

 

Ortodontia 

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.
O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.
Hoje em dia a ortodontia possui várias opções de aparelhos removíveis e fixos, cabendo ao ortodontista avaliar o que melhor se encaixa para o tipo de má oclusão do paciente.


 

 

Periodontia 

Periodontia é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, como, placa bacteriana, gengivite, periodontite, estas podendo causar mau hálito.

 

 

Prótese 

O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repondo ou restaurando de forma indireta (por meio laboratorial) os (dentes), por meio de confecção de próteses fixas (coroas em metal, porcelana e materiais poliméricos e pontes) ou próteses removíveis como prótese total, a popular dentadura ou prótese parcial removível, ponte móvel).

 

Dr.Philipe Athanázio - Rua Bahia, 190 (altos) Gonzaga - Santos - São Paulo - Brasil.

TEL: (13) 3877 0018

bottom of page